Parauapebas: BioParque Vale Amazônia promove programação de Natal neste final de semana

Foto: Divulgação

Neste final de semana, o BioParque Vale Amazônia convida os visitantes a viver a magia do Natal. No sábado, 23, das 10h às 16h, o espaço terá uma programação especial que vai contar com brincadeiras, sessão de cinema natalino para a criançada em dois horários, às 11h e às 14h, e a grande e mais esperada atração do dia: o Papai Noel.

Para quem ainda não garantiu os presentes de Natal, haverá também exposição e venda de produtos da Associação Filhas da Terra e da Associação de Artesãs Preciosa Amazônia, que trazem aos visitantes opções sustentáveis como biojoias feitas com sementes e fibras naturais. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.

Importante: durante o período de festas do final do ano, o BioParque Vale Amazônia terá recesso. O espaço estará fechado para visitação nos dias 24, 25 e 31/12 e 1/1/2024. Nos outros dias, o Bioparque funcionará normalmente, aberto à visitação, das 10h às 16h. Vale lembrar que a emissão de tickets diários de acesso é feita pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na portaria da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas.

Sobre o BioParque Vale Amazônia
Instalado dentro da Floresta Nacional de Carajás, uma das maiores áreas de floresta amazônica preservada do sudeste do Pará, o BioParque se consolidou, ao longo dos anos, como um dos principais centros de pesquisa, conservação e educação da biodiversidade do Brasil.

O espaço, que recebe cerca de 150 mil visitantes por ano, ocupa 30 hectares de área, sendo cerca de 70% de floresta nativa, dividido entre 29 recintos, sendo que mais de 80% deles abertos, em formato de ilha, e um plantel com mais de 360 espécies.

O BioParque conta também com um centro de visitantes, sala de exposições, orquidário, formigueiro, entre outros, e um viveiro de imersão com mais de 65 aves de 22 espécies, vivendo soltos e fazendo sobrevoo entre os visitantes.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *