Os descasos do prefeito Valmir Mariano e a inércia do Ministério Público em Parauapebas

Opinião

Eu não consigo compreender a omissão da justiça, do ministério público e da câmara de vereadores, com a inércia inerente ao prefeito de Parauapebas. Porque tanta proteção ?
Em Maraba, o prefeito João Salame, teve todos os bens e contas bloqueados pela justiça, na garantia de pagamentos e ressarcimentos do erário público, por apropriação indébita de recursos.

Aqui, em Parauapebas, o prefeito Valmir Mariano, foi o que mais recebeu benefícios e o que mais cometeu crimes contra o erário público. Deixará o município com o maior legado de dívidas e sucateamento em todas as secretarias de seu governo. Há vários crimes de apropriação indébita, desvios de recursos da merenda escolar, que não chega nas escolas, a atual merenda que chega nas escolas, é apenas biscoitos e água.Os professores e as merendeiras fazem “vaquinha “para comprar um suco e assim atender as crianças, é uma vergonha! O transporte escolar, não consegue mais rodar, infelizmente vamos ter que antecipar o fim do ano letivo, onde toda a classe estudantil será prejudicada.

O transporte escolar, irá encerrar suas atividades no dia 30 de novembro, pois a prefeitura não tem dinheiro para pagar combustível e comprar pneus, também não tem dinheiro para pagar a manutenção. Com isso, os alunos todos serão prejudicados em seus dias letivos. Agora eu pergunto, onde está o ministério público? Dr. Hélio Rubens, o que está faltando para o senhor se manifestar?
Qual de fato é , o papel da justiça em Parauapebas ? Eu como cidadão desse município, contribuinte através de meus impostos pagos. Quero que a justiça aqui, seja também para defender os interesses dos pobres, dos periféricos,que necessitam de justiça para ter as suas necessidades básicas atendidas.

Quero uma justiça que não tenha os olhos vendados para os poderosos! Quero uma justiça que seja de fato imparcial.

Na atual garagem da prefeitura encontram-se, mais de 40 ônibus, totalmente sucateados sem condições de uso, a maioria foram retirados as peças e colocados em outros e na grande maioria estão sem pneus. Um quadro de destruição e descaso com o dinheiro público. O atual prefeito, está deixando um rombo milionário nos cofres públicos, com a intenção e maldade de prejudicar a administração do prefeito eleito. O mesmo deixará a prefeitura em estado de calamidade pública.

Prof. Francisco Serrano

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *