Operadoras VIVO e OI oferecem os piores serviços de dados 3G em Parauapebas, revela Anatel

O Portal Canaã periodicamente faz análise dos dados divulgados pela Anatel e disponibiliza para todos os leitores. Desta vez os dados se referem ao Município de Parauapebas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Portal Canaã continua monitorando a qualidade dos serviços de telefonias nos municípios, no tocante a voz e dados de acordos dados divulgados pela Anatel que determinou às operadoras Claro, Oi, Vivo, Tim, Algar, Nextel e Sercomtel patamares mínimos de qualidade da rede da telefonia móvel para todos os municípios brasileiros, com prioridade para aqueles atendidos por apenas uma empresa.

Os Despachos Cautelares de abril de 2015 determinaram que nenhum município poderá ter, na média trimestral, resultados abaixo de 85% para os indicadores de Acesso às Redes de Voz e de Dados e acima de 5% para os indicadores de Queda de Voz e de Dados, à partir de:

  • 6 (seis) meses para os municípios atendidos exclusivamente por uma operadora;
  • 9 (nove) meses para os municípios atendidos por duas operadoras;
  • 15 (quinze) meses para todos os demais municípios.

Em linhas gerais, se tratando de acesso aos dados pelos usuários do município de Parauapebas, incluindo todas as tecnologias (2G , 3G e 4G) as operadoras VIVO e OI sequer alcançam o patamar de 98% em acesso aos dados de internet, sendo a OI, no decorrer deste período exposto abaixo, a pior das operados, mas mantendo uma boa média qualidade com relação a VIVO nos últimos meses de Junho a Setembro. Os serviços de melhor qualidade de dados são oferecidos pela operadora Claro, de acordo dados da Anatel.

Internet-Parauapebas

Se tratando da tecnologia 3G restritamente, a operadora VIVO mostra um péssimos desempenho com relação as concorrentes. No ano 2016 a operadora não conseguiu se colocar acima do patamar estabelecido pela Anatel que é de 98% de conexão (98% dos usuários que tentarem, tem que conseguir), como visto no gráfico abaixo, se tornando um problema para quem depende dos serviços nos municípios.

Internet-Parauapebas3g

Ainda se tratando de 3G, mas no caso de desconexão, onde o patamar estabelecido pela Anatel é 5%, ou seja, os usuários que conseguirem se conectar, não pode a ver uma interrupção de serviços que ultrapasse os 5% do total conectados. Quem lidera, novamente, em pior qualidade, é a VIVO, seguida pela OI como visto no gráfico abaixo.

Internet-Parauapebas3gQueda

Os serviços de dados 4G só a operadora CLARO oferece no município, até o mês de análise dos dados.

Equipe de Redação do Portal Canaã com a empresa de Tecnologia C&C Studio.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas