Movimenta Pebas abre inscrições para oficinas gratuitas de dança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Mestre Clodoaldo Souza e Grupo de Cultura Popular Raízes Parauara ministrarão as oficinas de dança do Movimenta Pebas | Créditos: Ivan Oliveira

O Movimenta Pebas está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de danças folclóricas e danças populares, destinadas a crianças, jovens e adultos. Ministradas pelo Mestre Clodoaldo Souza e pelo Grupo de Cultura Popular Raízes Parauara, as aulas iniciam em agosto, no Centro Cultural Parauapebas. Quem tiver interesse em participar, pode se inscrever, preenchendo o formulário on-line disponível no Instagram @movimentapebasoficial. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Movimenta Pebas traz para sua segunda edição temática sobre as Expressões do Norte, reconhecendo e valorizando as diversas práticas culturais e os saberes da região. Com as oficinas de danças folclóricas e populares, o projeto reforça a riqueza e a multiplicidade de expressões encontradas no Norte do Brasil.

As oficinas de danças folclóricas serão destinadas a crianças a partir de sete anos, e as oficinas de dança popular, para jovens e adultos a partir dos 15 anos. As aulas acontecerão no Centro Cultural Parauapebas entre os meses de agosto e outubro, e, ao final, os participantes farão um espetáculo aberto ao público como parte do encerramento das aulas.
O Mestre Clodoaldo Souza é quem estará à frente das oficinas, junto com o Grupo de Cultura Popular Raízes Parauara. Natural de Belém, Clodoaldo é professor de dança, percussionista, pesquisador de folclore e militante ativista da cultura popular desde 1991. Atualmente ele reside em Parauapebas, onde é coordenador do Grupo de Cultura Popular Raízes Parauara, no qual desenvolve projetos de salvaguarda da cultura popular, com atenção ao movimento do Carimbó.

Movimenta Pebas

Desde 2020, o projeto Movimenta Pebas promove, na cidade de Parauapebas, uma extensa programação cultural, totalmente gratuita e com acessibilidade. O projeto já beneficiou diretamente mais de 670 artistas das áreas de artes cênicas, música, audiovisual e artes plásticas. Sua missão é a valorização das expressões culturais e da produção artística regional e a formação por meio de atividades ofertadas a artistas e público, sempre pautadas pela diversidade de gêneros e estilos.

Datas e horários das aulas

Danças folclóricas
Público: crianças e adolescentes (a partir de 7 anos)
Horários:
Turma 1 – terças e quintas-feiras, das 10h30 às 12h
Turma 2 – terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h
Local: Centro Cultural Parauapebas (Rua 01, Quadra Especial, Complexo Alvorá)
Início: 23 de agosto

Danças populares
Público: jovens e adultos (a partir de 15 anos)
Horário:
Turma 3 – sábados, das 8h às 10h
Turma 4 – sábados, das 10h às 12h
Local: Centro Cultural Parauapebas (Rua 01, Quadra Especial, Complexo Alvorá)
Início: 27 de agosto



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas