Justiça determina que Aurélio Goiano seja imediatamente reintegrado ao cargo de vereador

Aurélio Goiano/ Divulgação

(Correio) O desembargador Mairton Marques Carneiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, determinou na manhã desta quinta-feira (24) a imediata reintegração de Aurélio Ramos Oliveira Neto, o Aurélio Goiano, ao cargo de vereador de Parauapebas.

A decisão atende agravo de instrumento interposto por Aurélio após o juiz Lauro Fontes Júnior, da Vara de Fazenda Pública de Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas, negar pedido de concessão de liminar que requeria o retorno dele à Câmara Municipal de Parauapebas, onde foi decretada a perda do mandato em outubro do ano passado.

Aurélio era o único edil que fazia oposição à administração de Darci Lermen, tendo adotado postura crítica e combativa à gestão do prefeito de Parauapebas e realizado diversas denúncias, tanto no púlpito quanto no Ministério Público do Estado do Pará. Esta posição gerava constantes embates entre ele e os colegas de plenário, uma vez que todos os outros vereadores compõem a base do governo.

Aurélio Goiano sempre denunciou ter sido vítima de perseguição política no processo que o afastou do cargo e no pedido ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará afirmou terem ocorrido ilegalidades na tramitação do processo disciplinar, tendo sido prejudicada a sua defesa.

O desembargador, ao analisar a decisão do juiz local, observou que o próprio magistrado reconheceu a existência de vários vícios na condução do processo administrativo. Um deles é o fato de a comissão que recebeu a denúncia possuir membros suspeitos e impedidos.

Os vereadores Elvis Silva Cruz e Joel Pedro Alves, por exemplo, participaram do recebimento da denúncia e da Comissão Processante, mas foram posteriormente declarados impedidos por impugnação da defesa de Aurélio, que é observado pelo desembargador.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Parauapebas, procurada pelo Correio de Carajás, informou ainda não ter recebido notificação oficial. (Luciana Marschall)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *