Índios acampam na Prefeitura de Parauapebas pedindo melhorias de estradas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Desde a noite da última segunda-feira (16) que indígenas começaram a acampar nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas que fica localizado no Morro dos Ventos.

Ainda na noite de ontem, os indígenas armaram mais barracas ao redor da Prefeitura de Parauapebas e também na parte interna do prédio, sendo que na manhã desta terça-feira (17), os servidores públicos foram impedidos de se dirigir até seus locais de trabalho, o que acabou interrompendo o expediente interno nos órgãos públicos que funcionam no Morro dos Ventos.

Os indígenas reivindicam melhoria em estradas que dão acesso às aldeias, tendo em vista que recentemente uma índia acabou morrendo ao ser picada por uma cobra, e como as estradas estão ruins, ela não conseguiu chegar a tempo para ser atendida em um hospital.

Segundo informações obtidas pelo Pebinha de Açúcar, pelo menos 400 indígenas devem chegar nas próximas horas na Prefeitura de Parauapebas para reforçar a manifestação com o objetivo de se reunir com representantes do Governo Municipal para que uma pauta de reivindicações seja apresentada.

Com informações do Pebinha de Açúcar

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas