Governo do Pará e Vale entregam Usina da Paz de Parauapebas

Localizada nos altos do bairro Jardim Tropical I, a unidade deve realizar cerca de mil atendimentos diários.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Marcos Santos/Agência Pará

Desde a ultima quarta-feira (18/5), os moradores de Parauapebas contam com um novo núcleo integrado para serviços nas áreas de saúde, segurança, qualificação profissional, esporte e lazer. O novo complexo da cidadania é a Usina da Paz de Parauapebas, resultado da parceria do Governo do Estado com a Vale, que garantiu a primeira unidade do sudeste paraense com expectativa de realizar mais de mil atendimentos diários à população.

Localizada nos altos do bairro Jardim Tropical I, a Usina da Paz de Parauapebas tem aproximadamente 10.250 m² de área total, com prédios chamados Assistência e Usina, somando um total de 62 salas, sendo 25 delas dedicadas aos serviços da Assistência, como atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança e ainda, salas de audiovisual e inclusão digital. Outras 37 salas são do prédio da Usina, com ambientes para capacitação técnica e profissionalizante.

A unidade conta também com uma quadra poliesportiva coberta; dojô (espaço para prática de artes marciais), piscina e área de ginástica, além de espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, robótica, musicalização e biblioteca.

As Usinas da Paz integram o programa TerPaz, iniciativa do Governo do Estado. Das dez unidades que compõem o programa, a Vale se comprometeu em construir seis, sendo que já concluiu e entregou cinco unidades.

“Estamos inaugurando a usina da Paz de Parauapebas e logo mais, a comunidade de Canaã dos Carajás também vai usufruir de todos os serviços que são disponibilizados nas UsiPaz. Estamos muito felizes em realizar mais uma entrega desses grandes complexos de promoção da cidadania e de contribuir com a expansão do programa Territórios pela Paz (TerPaz), essa iniciativa arrojada e inovadora, para o sudeste do Pará”, ressalta o gerente executivo da Vale – Carajás Serra Norte, João Falcão.

Na Usipaz de Parauapebas, a exemplo das unidades de Ananindeua (Icuí-Guajará), Belém (Cabanagem e Benguí) e Marituba (Nova União) – que já estão funcionando – serão ofertados mais de 60 serviços gratuitos, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, cursos, capacitação técnica e profissionalizante; além de eventos e encontros da comunidade



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas