Entrevista: Deyse e Leandra falam sobre carreira, parcerias e lançamentos

Dupla Deyse e Leandra Foto: Divulgação
Cursos gratuitos

A dupla Deyse e Leandra que vem conquistando, cada vez mais, a população paraense e que, aos poucos, está ganhando espaço nacional, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Canaã e nos contou sobre sua trajetória, parcerias e desafios da carreira que vem acontecendo desde 2016.

Trajetória

Leandra: “A minha história com a Deyse começou em 2016? Eu já cantava antes, já cantava profissionalmente desde os 13. Hoje eu tô com 24. A Deyse tá com 26. […] Foi incrível, quando a gente sentou pra cantar juntas, na primeira música encaixou. Não teve desafinação. Quando a gente cantou, eu pensei assim: será que deu certo? Aí colocamos pra outras pessoas escutar e as pessoas falaram: ” olha a voz de vocês encaixou certinho.”

Desafios 

Apesar da sintonia da dupla na música e o talento inquestionável, os desafios não deixaram de existir. Indagadas sobre as principais dificuldades que enfrentaram, até virar esse fenômeno no mundo da música, as cantoras revelaram que o fato de serem mulheres já era uma das barreiras que tinham que encarar.

Deyse: “O primeiro é esse de ser mulher, porque assim, […] para os donos da casa de bar aceitar, eles querem algo mais louco”

Leandra: “Eles queriam ver e fazer um teste, para isso eles contratavam um show sem cachê, só pra ver se o público gostava”.

Deyse: “Além disso, a gente não é o tipo de mulher que faz o show mostrando o corpo. A gente não gosta muito disso. A gente tem nosso estilo […]. A gente foi criada na roça, é esse estilo simples. Muita gente chegou cobrando da gente que deveria colocar vestido curto e tal, até mesmo nos barzinhos, queriam que a gente colocasse menos roupas para chamar mais atenção. E não é isso! A gente sempre quis chamar atenção só com a música mesmo. Tocar no coração da galera já está bom”.

A dupla é firme na hora de mostrar ao mundo para o que veio, e deixa presente nos shows a essência de mulheres sertanejas que cantam modão e surpreendem o público apenas com suas vozes.

Leandra: “Colocar nossa essência. Cantar um modão é o nosso diferencial. A gente canta de tudo, né!”

Quando foram questionadas sobre o conselho que daria para os iniciantes da música, a palavra foi “coragem”.

Leandra: “Coragem e muita persistência também. Tem muita gente que vai indo e por comentários ou alguma coisa que acontece, desiste. Então, ter muita persistência. É uma área que você precisa enfrentar tudo, ir de cara, de corpo e alma mesmo. Se for mesmo o que você ama fazer, tem que ter muita persistência e humildade também”.

Apoio da sociedade

Deyse e Leandra contaram que os desafios são maiores na região onde elas cresceram.

Leandra: “Tem aquele: santo de casa não faz milagre […] “.

Apesar das dificuldades e reprovações de alguns, o carisma, talento e simplicidade das cantoras fizeram com que elas ganhassem o apoio e reconhecimento da comunidade paraense.

Leandra: “Parauapebas e Canaã sempre abraçaram muito a gente. Tanto é que os contratantes viraram nossos amigos, né, Deyse?”.

Deyse: “Onde a gente passou nas casas de shows a gente só tem a agradecer a galera. Que além de fazer uma parceria e trabalhos bacanas, todos viraram amigos da gente”.

Sucesso da dupla

Deyse e Leandra valorizam muito a cultura local e deixam explícito a gratidão e carinho que recebem desde o começo da carreira, por essa razão as sertanejas querem ser reconhecidas como as cantoras paraenses que começaram em Canaã e Parauapebas, apesar de já terem recebidos propostas para trabalhar com a música fora do estado do Pará.

Leandra: “A gente quer fazer a música começar primeiro aqui na região e depois sair pra fora”.

Não sair da região é um dos grandes desafios, já que as oportunidades para a carreira sertaneja estão concentradas em Goiânia.

“O desafio maior é conquistar a casa. É uma das coisas mais difíceis. […] Você consegue conquistar o de fora, mas o de dentro é uma das coisas mais difíceis. Então hoje é uma quebra de paradigmas das meninas que começaram lá em Novo Repartimento, foram para Tucuruí e começaram a crescer legal mesmo em Canaã […] Ficou um ano e meio em Canaã em barzinho, só voz e violão. Foi quando eu conheci elas e fiquei acompanhando, carregando caixa, passando raiva (risos). É desafiador.” disse o esposo de Leandra produtor geral e agenda da dupla, Ronald Paeslandin.

Ronald ainda contou que a virada de chave para Deyse e Leandra ficarem conhecidas foi a participação delas no Festival Vozes Pai D’ Égua, em Parauapebas. Esse evento, que foi idealizado por produtores renomados da América Latina, contava com a participação de grandes artistas.

Expectativas para 2023

Deyse: “Muita expectativa boa. Muito ensaio, muitos shows e muito lançamento.”.

Cada vez mais reconhecidas, as meninas do sertanejo estão com inúmeros projetos em andamento. Elas contaram que 2022 foi o ano de fechamento de contrato e produção de material, já que gravaram sete clipes, em São Paulo, e publicaram dois, os quais já estão disponíveis no YouTube. As gravações tiveram participação especial de produtores e diretores reconhecidos que já realizaram trabalhos com Luan Santana e Fernando e Sorocaba.

“Em 2022 a dupla foi gravar um clipe em São Paulo com o produtor Tchucka Jr e Willian Santos o Diretor Fábio Gallo, diretor que trabalha com Luan Santana, Fernando e Sorocaba. Ano passado também foi o ano de assinar o contrato com a agência e agora elas estão trabalhando o marketing dos shows e os materiais produzidos em 2022”, disse o produtor de Deyse e Leandra.

A dupla finalizou a entrevista anunciando que no dia 28 de janeiro terá show com Murilo Huff em Parauapebas e deixou o convite aberto ao público para prestigiar esse grande evento.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias no WhatsApp



+ MAIS ASSUNTOS