Em seu primeiro mês como deputado, Braz coloca em pauta o ensino médio de Parauapebas e região

A educação é o principal pilar, não apenas para o desenvolvimento, mas também para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária. Essa foi a principal bandeira defendida pelo deputado estadual, Ivanaldo Braz (PDT), durante sua campanha, e colocada em prática já no primeiro mês de mandato.

A realidade do acesso, permanência e qualidade do ensino médio na região sul e sudeste do Estado, foi colocada em pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), pelo parlamentar.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, juntamente com equipe técnica da Seduc veio a Parauapebas para conhecer in loco as demandas apresentadas, como a quantidade insuficiente de vagas, a falta de servidores, e infraestrutura das escolas, além de ouvir as demandas apresentadas por pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Durante a plenária realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, Braz reafirmou seu compromisso em continuar colocando em pauta as necessidades da região. “Nosso mandato está à disposição para ser o intermediador entre o governo e os municípios para que possamos, juntos, trabalhar em prol de um ensino médio de qualidade, para que nossos jovens possam ter assegurado seu direito a educação e competir com igualdade para inserção no ensino superior e no mercado de trabalho.

Braz acompanhou a equipe da Seduc durante a visita para mostrar a realidade das escolas estaduais: Marluce Massariol, Eduardo Angelin, Janelas Para o Mundo, Serafim Fernandes, Gonçalves Dias e Irmã Dulce que integram a 21ª Unidade Regional de Ensino (URE) em Parauapebas.

O secretário, que está a frente da nova gestão da Seduc, explica que estar presente no “chão da escola” é a melhor maneira de entender as demandas locais, para traçar um planejamento inclusivo que contemple as áreas urbana, rural e indígena. “Estamos junto com o governador Helder, com a clareza que precisamos resolver os problemas, pois se não avançarmos na educação, não poderemos avançar em nenhum outro indicador de desenvolvimento. Vamos transformar a educação do Pará nos próximos quatro anos e ter o envolvimento de todos aqui é fundamental nesse processo”, destaca Rossieli.

Para sanar a falta de servidores, o secretário anunciou a contratação de mais de 6 mil professores, pelo Governo do Estado, para garantia das aulas. Foi autorizado também, de maneira imediata a contratação de merendeiras e agentes de portaria, além da contração de engenheiros para compor a equipe técnica da Seduc.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News