Em Parauapebas, a secretária da Mulher, Beatriz Ramos, não para. Mal terminou o 35º Encontro da Mulher, um evento que entrou para a história pela valorização feminina, pelos shows nacionais e pelo incentivo à economia da chamada “Capital do Minério” e ela já está de malas prontas, ou melhor, já aterrissou no Rio de Janeiro. O objetivo? Buscar mais conhecimento para seguir inovando.
Ao lado da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Rio de Janeiro, Fernanda Curdi, Beatriz participa de encontros que têm como foco o fortalecimento do empreendedorismo feminino. A ideia é clara: trazer para Parauapebas novas experiências, estratégias e ideias que possam ser adaptadas à realidade local, impulsionando mulheres a ocuparem espaços de destaque também no mundo dos negócios.
Fernanda Curdi fez questão de destacar a importância dessa troca entre secretárias. “Tenho certeza de que essa troca de conhecimento sobre os projetos que temos desenvolvido, junto com a bagagem que você leva, vai de fato transformar a vida das mulheres da sua cidade e região.”, afirmou.
Com essa energia incansável, Beatriz Ramos mostra que o compromisso com as mulheres de Parauapebas vai além das fronteiras do município. Está em constante movimento, em busca do que há de melhor para garantir que elas tenham, cada vez mais, voz, vez e oportunidades.
E se depender dela, o futuro feminino de Parauapebas será cada vez mais forte e empreendedor.