A situação da saúde pública no município de Parauapebas está insustentável. Os servidores da secretaria de Saúde estão correndo risco de não receber salários de novembro e dezembro, o que depende de suplementação de verbas pelo prefeito.
Os enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pela empresa Gamp, que gerencia o Hospital Geral, estão há três meses sem receber. Médicos da maternidade ameaçam entregar plantões por falta de contrato de trabalho.
Na manhã desta terça – feira (15), funcionários da empresa amanheceram com faixas e cartazes em um protesto em frente ao Hospital Geral por atrasos de salários e falta de condições de trabalho. Juntos somos mais fortes. Apoio total do Sindicato dos Médicos aos servidores do Hospital Geral de Parauapebas.

Redação do Portal Canaã