Duas pessoas cometem suicídio na mesma semana em bairro de Parauapebas

aumentan-suicidios-

O bairro Cidade Jardim, no município de Parauapebas, viveu uma semana de tensão contínua, após a informação que dois moradores que moravam na mesma quadra, ceifaram a própria vida, cometendo suicídio inexplicáveis.

O fato não foi noticiado por nenhum veículo local, apesar de chocar o moradores do bairro. O Portal Canaã teve informações exclusiva com alguns moradores e mostra abaixo sobre os dois casos.

O primeiro suicídio aconteceu no início da semana, de segunda para terça, quando uma mulher, casada e mãe de três filhos foi encontrada pelo próprio marido em situação irreversível contra a vida, dentro da própria casa. “O marido saiu aos gritos nas ruas, durante a noite, mas nada mais podia ser feito”, relata um morador próximo.

Segundo informações de moradores, o homem se encontra no hospital em estado de choque e, a esposa, que cometeu suicídio, foi encaminhada para outro município, onde estão os familiares.

Outro fato, que corroborou para a tensão do moradores, aconteceu na manhã de hoje, 16, sábado, quando um homem foi encontrado no fundo do quintal de sua residência, de joelhos e amarrado com fio em volta do pescoço, também sem vida. Segundo os moradores, o homem era casado, e já morava no bairro a muito tempo.

Os dois casos seguem sem muitas informações pessoais, e deixa os moradores cada vez mais assustados.

Suicídio no Brasil

No Brasil, uma pessoa comete suicídio a cada 45 minutos, conforme números recentes do Ministério da Saúde. No mundo, praticamente oito cidades do tamanho de Tucuruí tiram a própria vida por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui no Pará, a cada 32 horas, um cidadão se mata, apontam as estatísticas do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

Deixe um comentário

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News