Concurso de Parauapebas é suspenso pela Prefeitura

Decisão é uma recomendação da Defensoria Pública do Estado do Pará. O Decreto suspense o concurso por 30 dias, podendo ser suspenso por igual período.
Prefeitura de Parauapebas/ Imagem: Jorge Clésio

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) suspendeu o Concurso Público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Parauapebas. O decreto nº 1361 foi publicado nesta sexta-feira (1), em edição extra do Diário Oficial do município, e acontece após uma candidata ser flagrada com ponto eletrônico durante a aplicação da prova no último domingo (26).

Seguindo recomendação da Defensoria Pública do Estado do Pará, o documento decreta a suspensão de 30 dias do processo, podendo ser prorrogada pelo mesmo período caso necessário. Durante o prazo será “instaurado um processo administrativo para apurar as eventuais irregularidades identificadas na execução das provas”.

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo certame, havia afirmado que a prova não seria anulada ou suspensa, dada a falta de evidência de vazamentos. No entanto, a própria entidade veio a confirmar que Raimunda Arruda de Lima estava em posse do gabarito preliminar.

O Decreto suspense o concurso por 30 dias, podendo ser suspenso por igual período.

O delegado de Polícia Civil Gabriel Henrique Alves Costa declarou a instalação de um inquérito para apurar o ocorrido.

Com informações do ZeDudu

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta