São nada menos que 80 vagas para um curso presencial, com duração de dois anos, graças a uma parceria da Câmara com a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que irá contemplar também os municípios de Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás.
Ao oferecer pela primeira vez um curso superior aos seus servidores, e ainda de forma presencial, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas marca a história da Casa com uma iniciativa que irá refletir diretamente na melhoria do atendimento à população do município.
Conforme destaca o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), quanto mais preparados os servidores mais eficiente se torna o serviço público. “Ao investirmos no aprimoramento profissional dos nossos servidores, estamos dando uma grande contribuição também para a sociedade e para o nosso município, pois teremos servidores ainda mais preparados para contribuir com o trabalho realizado pelo Legislativo municipal para o desenvolvimento e o engrandecimento de Parauapebas”, aponta Ribeiro.
O termo de cooperação técnica entre a Câmara Municipal de Parauapebas e a Assembleia Legislativa, para a realização do curso, foi assinado dia 30 de março deste ano, com a presença do presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), de quem partiu a informação: a Câmara de Parauapebas é a primeira do Pará a oferecer um curso presencial da grade da Escola Superior do Legislativo (Eslepa). “Isso deve servir de exemplo”, sugeriu Chicão.
Aulas começam em agosto
O edital que rege a seleção dos candidatos ao curso Tecnologia em Gestão Pública foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (E-Domp) da última quarta-feira, 26. Das 80 vagas oferecidas, 55 são destinadas à Câmara de Parauapebas. As demais serão distribuídas entre as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás. Cada um desses municípios contará com cinco vagas. Já a Prefeitura de Parauapebas terá dez vagas para seus servidores.
As inscrições serão realizadas entre os dias 2 e 15 de maio, na secretaria do Instituto Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas. A prova está marcada para 7 de junho e se consistirá numa redação de texto dissertativo, com tema relacionado às questões sobre a atualidade, e será examinada pela equipe pedagógica da Eslepa.
A lista oficial dos candidatos habilitados e classificados no processo seletivo será publicada e divulgada na data provável de 22 de junho, com início do curso marcado para agosto deste ano.
Texto: Hanny Amoras / Ascom CMCC