BioParque Vale Amazônia tem programação especial e traz atividades para aproveitar as férias escolares com toda a família

Vale / Carajás - Foto: Seny Lima

O BioParque Vale Amazônia preparou uma programação especial de férias para o mês de julho. As atividades incluem oficinas infantis gratuitas, visitas guiadas, ecocine e muito lazer para aproveitar com toda a família. O Parque é aberto ao público de segunda a domingo, das 10h às 16h.

Confira a programação:

Ecocine

Aos sábados e domingos do mês de julho será exibida a série “Os Guerreiros da Amazônia” (TV Escola), que conta a história dos super-heróis que têm a missão de lutar contra os devastadores e poluidores da floresta. Os heróis possuem superpoderes baseados em animais sagrados da Floresta Amazônica.

Visita Educacional

No dia 9, as crianças do projeto social Clube dos Desbravadores de Parauapebas irão aproveitar do parque para se divertirem. A ação de educação ambiental tem como objetivo possibilitar que o grupo experimente uma verdadeira imersão na floresta e exercite a compreensão de conceitos relacionados à sustentabilidade, preservação e conservação do meio ambiente.

 Trilha Lagoa da Mata

O mês de julho também será uma ótima oportunidade para conhecer a Trilha da Lagoa da Mata, uma excelente opção para a prática de caminhada em meio às árvores e ao som dos pássaros. E, também, para observar essas aves e outros animais da fauna amazônica no decorrer do passeio. Durante todo o mês de férias haverá um ônibus disponível no BioParque. As visitas serão nos dias 19, 21, 22, 26, 28 e 29 de julho.

 Aula de Yoga

Já no dia 16 haverá aula de Yoga para os visitantes do BioParque. A prática regular da atividade melhora o funcionamento do coração, pois regula a circulação sanguínea e o sistema nervoso, além de equilibrar o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do estresse.

Oficina de pintura de desenhos infantis

Como opção de diversão para a criançada, as oficinas infantis com foco na criatividade são uma ótima escolha. Durante as oficinas de pintura, as crianças irão fazer desenhos dos elementos da fauna e da flora amazônica, com oportunidade de explorar o local, para a confecção dos desenhos, fazendo uso da imaginação.

Sobre o BioParque Vale Amazônia

Instalado dentro da Floresta Nacional de Carajás, uma das maiores áreas de floresta amazônica preservada no sudeste do Pará, o BioParque se consolidou, ao longo dos anos, como um dos principais centros de pesquisa, conservação e educação da biodiversidade do Brasil.

 O espaço, que recebe cerca de 100 mil visitantes por ano, ocupa 30 hectares de área, sendo cerca de 70% de floresta nativa. Ele é dividido entre 29 recintos, sendo mais de 80% deles abertos, em formato de ilha, e um plantel com mais de 360 espécimes.

 O BioParque conta também com um centro de visitantes, sala de exposições, orquidário, entre outros, e um viveiro de imersão com mais de 65 pássaros de 22 espécies, vivendo soltos e fazendo sobrevoo entre os visitantes. Outras estruturas, como hospital veterinário, setor de reprodução de aves, biotério e sala de nutrição, são dedicadas aos cuidados dos espécimes do BioPaque Vale Amazônia.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *