Alunos do Instituto Federal do Pará visitam instalações da Komatsu

Fotos: Divulgação

Alunos do Instituto Federal do Pará visitaram, na última sexta-feira, o Centro de Treinamento da Komatsu para conhecer e entender a operação da empresa no município. A visita faz parte da política da Komatsu de aproximação das comunidades onde atua, tendo as portas abertas a universidades e escolas técnicas para a disseminação de conhecimento.

Os estudantes do terceiro semestre do curso de Eletromecânica do campus de Parauapebas passaram a manhã na empresa conhecendo os equipamentos de mineração desenvolvidos pela Komatsu, a rotina de trabalho e o espaço destinado aos simuladores dos caminhões autônomos, em operação em Carajás.

O professor Francisco Silva Serpa (esq.), coordenador do curso, contou que a visita tem o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho. “No dia a dia, eles recebem a parte teórica e atuam em laboratórios, então momentos como este são de suma importância para seus aprendizados. A parceria com a Komatsu é muito importante porque, por meio dela, eles conseguem entender a rotina, a lógica e procedimentos, além, claro, de se atualizarem sobre o mercado na cidade”, informou.

Frederico Miserani (dir.) foi um dos alunos que compareceu à visita. Entusiasmado com o que viu, afirmou que momentos assim são ímpares na vida do estudante, seja ele com ou sem contato com a área. “É um privilégio poder enxergar todo o processo e receber informações que vão nos auxiliar no nosso futuro profissional”, comemorou.

Universidades e escolas técnicas interessadas em visitar o Centro de Treinamento da Empresa podem fazer contato com Josenilson Gomes, consultor de Relações Institucionais da Komatsu, pelo telefone (94) 99225-2370 ou email josenilsonamaral@komatsu.com.br

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *