Alunos do IFPA Campus Parauapebas realizam trote solidário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Parauapebas, entregou no ultimo sábado (21) 240 kg de alimentos não perecíveis para a ONG Ação Comunitária Amor ao Próximo (ACAP), escolhida pelos organizadores do trote.

A iniciativa foi da 1° turma do Campus, a qual organizou o I Trote Solidário da Instituição. A entrega contou com a presença do Diretor Geral do Campus, o Sr. Rubens Chaves Rodrigues, servidores, alunos e os representantes da ACAP. Para as organizadoras do Trote Solidário, Aline Alves e Natália Santos, o objetivo foi de recepcionar os novos alunos com um trote alegre e solidário, ressaltando na prática que é preciso acabar com a cultura do trote violento, machista e homofóbico, comum nas grandes universidades do Brasil, e também deixar esse tipo de trote como inspiração para as novas turmas do Instituto e como um exemplo para os estudantes das Universidades de Parauapebas.

Sobre o IFPA – Campus Parauapebas

O Instituto Federal – Campus Parauapebas, atua desde Agosto de 2014, e hoje conta com 3 turmas de nível técnico, duas de mecânica e uma de eletroeletrônica, com pretensão de implantação do ensino médio para 2016.

 

 

Seny Lima da Redação do Portal Canaã com foto e informações da organização.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas