Alunos de Parauapebas participam maior feira da América Latina do setor, no Rio Grande do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Arquivo

Alunos de Parauapebas marcam presença na Mostra Nacional e Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec, a maior feira da América Latina do setor. O evento aconteceu na semana passada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Para se juntarem aos cerca de 700 expositores da Mostra, alunos da escola municipal Jorge Amado, da APA do Gelado, e do Instituto Federal do Pará – IFPA primeiramente participaram da Feira de Parauapebas de Ciências, Tecnologia e Inovação – Fepacti, realizada pela Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia – Semmect, em 2018, e foram selecionados com os projetos “Café de Açaí” e “Composteira Eletrônica”.

Gabriela dos Santos Cruz, aluna selecionada da escola Jorge Amado que apresentou o processo de produção do Café de Açaí, agradece ao poder público pela experiência. “Foi muito gratificante estar lá, em Novo Hamburgo, representando o município e todos os alunos de Parauapebas. Agora, muita gente conhece nosso projeto e eu só tenho a agradecer a oportunidade de participar da Mostratec e ampliar meus conhecimentos”, declara entusiasmada.

A Prefeitura acredita em ações como esta, que incentivam o conhecimento científico. Por isso, promoverá, de 11 a 14 de novembro desse ano, mais uma edição da Fepacti.  Acompanhe a programação nas redes sociais da Prefeitura de Parauapebas e participe da Feira.

  Edital do concurso da Câmara Municipal de Parauapebas saiu! Salários de até R$ 11,5 mil



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas