1º Encontro de Pessoas Vivendo com Hiv e Aids e o 1º Seminário de Direitos Humanos em Hiv e Aids acontece em Parauapebas

O Instituto Acthivist e o ParlamentAids Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais de Parauapebas Pará organizaram e realizaram o 1º Encontro de Pessoas Vivendo com Hiv e Aids e o 1º Seminário de Direitos Humanos em Hiv e Aids.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Evento aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas e teve como tema: 6 de Abril – Nosso Dia de Todos os Dias.

Participaram Pessoas Vivendo e convivendo com Hiv/Aids, ativistas, voluntários, profissionais liberais, representantes de entidade de classe e diretores do Acthivist.

O Projeto 6 de Abril é em homenagem a Maria Olindina, Linda, falecida em 06 de abril de 2005 por consequência de Aids. Linda foi uma das maiores ativistas de luta contra a Aids do Brasil, sendo a maior responsável pela conquista e implantação do SAE/CTA de Parauapebas.

Parauapebas é a única cidade do mundo a ter um dia em homenagem as Pessoas Vivendo com Hiv e Aids, Ativistas, Colaboradores, Empresas, Governo e Entidades de Classe na luta contra a Aids. Um exemplo e inspiração para 21 países.

A Lei 4.338 de 2007 é uma iniciativa dos Ativistas e Humanistas Joddal Simon, Adelar Serena e Wilton José (in memória). O Projeto foi desenvolvido pelo Sr. Adelson Fernandes na época Vereador de Parauapebas.

O Seminário teve como palestrantes e representantes:

Gil Casimiro – Depto. Dst/Aids e Hepatites Virais, Ministério da Saúde
Dr. Charles Borges – Vereador e Presidente do ParlamentAids
Eliene Soares – Vereadora e Vice-Presidente do ParlamentAids
Dr. Jorge Nelson – OAB Parauapebas
Giuseppe Mapelli – Consulente Socio-educativo
Adelson Fernandes – Ex-Vereador e Idealizador Parlamentar do Projeto 6 de Abril
Eulária Almeida – Assistênte Social, Ativista e Humanista do Instituto Acthivist

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

O Instituto Acthivist e o ParlamentAids criaram o Certificado SOLIDARIEDADES , título de reconhecimento público às Empresas e Pessoas de Responsabilidade Social na Luta Contra a Aids na cidade de Parauapebas Pará Brasil.

As atrações artísticas ficaram por conta de:

ATP – Associação de Teatro de Parauapebas
Elieser Borges – Cantor e Músico

o extraordinário sucesso do evento só foi possível porque contou com a parceria de 44 patrocinadores e mais 11 voluntários que abraçaram a causa determinados a realizar sonhos e transformar vidas.

Agradecemos a Deus por toda força e inspiração tocando nos corações das pessoas para tornar possível a realização do Encontro e Seminário em Hiv e Aids.

UM POR TODOS – TODOS POR UM

Redação do Portal Canaã com informações do Acthivist .



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas