A cidade de Parauapebas se prepara para um novo evento esportivo que promete movimentar atletas e a comunidade local. No dia 19 de abril, a Rádio Arara Azul FM 96,9 realiza a 1ª Corrida Arara Azul FM, em comemoração aos 19 anos da emissora.
Com percurso de 5 quilômetros, a prova vai reunir atletas profissionais, corredores amadores e moradores que desejam participar de um momento de integração, saúde e celebração. A expectativa é de grande adesão já na estreia, consolidando o evento no calendário esportivo do município.
As inscrições estão disponíveis pela plataforma Ticket Sports (link na bio do Instagram oficial da rádio). Inicialmente fixado em R$ 99,00, o valor foi reduzido para R$ 96,90 uma referência direta à frequência da emissora, 96,9 MHz. Segundo a organização, não haverá cobrança de taxas extras aos atletas.
Os participantes receberão um kit exclusivo, com camisa oficial e itens personalizados que remetem à identidade da rádio. A proposta é ir além do padrão tradicional das corridas de rua, criando uma conexão duradoura com o público e incentivando o uso contínuo dos materiais.
Mesmo em sua primeira edição, a corrida já conta com patrocinadores locais que acreditaram no projeto e apoiam a iniciativa. A organização aposta no potencial do evento não apenas como prática esportiva, mas como ferramenta de fortalecimento da economia local e incentivo à qualidade de vida.
À frente da emissora há dois anos, o diretor-presidente Celso Gregory Borges Vieira, 26 anos, formado em Direito, destaca que a corrida simboliza uma nova fase da rádio, ampliando sua atuação para além da comunicação tradicional.

Mais que uma prova de 5 km, a 1ª Corrida Arara Azul FM se apresenta como um movimento que une esporte, mídia e comunidade, reforçando o papel da emissora no desenvolvimento social de Parauapebas.
Mais informações e inscrições podem ser conferidas no Instagram oficial da rádio.







