Paraná Pesquisas: 68,5% aprovam gestão de Helder Barbalho e 59,8% aprovam gestão de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (6) pela Paraná Pesquisas revelou que a gestão do governador Helder Barbalho (MDB) em Belém é aprovada por 68,5% dos entrevistados. Além disso, a administração do presidente Lula (PT) também conta com uma aprovação significativa, com 59,8% de aprovação.

Helder Barbalho, que foi reeleito com 69,40% dos votos válidos e conquistou a vitória já no primeiro turno, apresenta uma taxa de reprovação de apenas 27%, enquanto 4,5% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre sua gestão.

Em relação à gestão do presidente Lula, a pesquisa apontou uma reprovação de 35,4%, enquanto 4,8% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada com eleitores do município de Belém e contou com uma amostra de 734 pessoas. A amostra foi estratificada de acordo com gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. As entrevistas pessoais foram conduzidas entre os dias 2 e 5 de junho de 2023, e pelo menos 20% das entrevistas foram auditadas. A Paraná Pesquisas está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/23.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *