Em Paragominas, hospital regional divulga números do atendimento em 2015

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Atendendo política de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), que há mais de um ano e meio presta assistência de média e alta complexidade na Região do Capim, efetivou, em 2015, 13.093 intervenções diárias pelo setor Psicossocial, no acompanhamento dos usuários hospitalizados nas enfermarias das clínicas médica e cirúrgica, Pronto Atendimento e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, além do acolhimento e orientação aos familiares e acompanhantes de usuários.

O resultado prático dessas atividades assegura um atendimento mais ágil aos usuários e maior esclarecimento quanto ao quadro clínico de cada paciente e de forma sistemática. O setor psicossocial identifica as demandas necessárias à melhoria constante da assistência. Segundo o diretor Cledes Silva, dessa forma, o atendimento segue a visão de humanização também proposta pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), o qual propõe humanizar a prestação de assistência à saúde, visando a restauração do bem-estar físico, psíquico e social, em benefício da comunidade.

Dos projetos desenvolvidos, o destaque é a Visita Psicossocial, feita diariamente junto aos usuários das enfermarias clínica cirúrgica e médica e pronto-atendimento para dar suporte à prestação de atendimento e acompanhamento psicossocial individualizado, via orientações ao usuário ou familiares, durante o período de hospitalização, possibilitando acesso às orientações sobre seus direitos e benefícios. Foram feitos 9.861 atendimentos em 2015.

Outro importante projeto é a Visita Multiprofissional, que visa reduzir o impacto emocional de familiares com usuários internados em estado grave, levando esclarecimentos sobre a evolução do quadro clínico que o usuário poderá apresentar, frisando o acolhimento e o suporte emocional. Para tanto, a equipe de duas assistentes sociais e uma psicóloga compõe grupo de “Visita Multiprofissional”, junto aos usuários da UTI, baseando a atividade na relação recíproca entre intervenções técnicas, que em 2015 resultou em 149 atendimentos.

Já o Acolhimento Psicossocial junto aos visitantes e familiares dos usuários da UTI fechou as atividades ano passado com 1.160 atendimentos com orientações referentes às normas e rotinas da UTI, incluindo informações sobre visitas/horários, vestimentas adequadas para acesso ao setor, além de abordagens sobre seus direitos enquanto usuários.

O projeto em Educação e Saúde, por sua vez, promove palestras diariamente aos usuários que aguardam por atendimento ambulatorial, com abordagem de assuntos diversos e de interesse coletivo. Foram 551 atendimentos em 2015. Também foram oferecidos 1.372 atendimentos na recepção do pronto-atendimento e sala do Serviço Social, com atuação sempre focada nos familiares dos usuários hospitalizados, e de forma humanizada aos que chegam ao hospital, referenciados ou não, esclarecendo sobre os serviços oferecidos e as normas vigentes.

O serviço prestado pelo hospital beneficia usuários de 22 localidades compreendidas pela Região de Saúde Metropolitana III, que é regulada pelos municípios pactuados do 3°e 5° Centros Regionais de Saúde (3° e 5° CRS) com 800 mil habitantes. O Hospital Regional do Leste oferece 70 leitos, 20 de UTI, e dispõe ainda de clínicas médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/ neurocirurgia, traumatologia/ ortopedia, cirurgia geral e suporte de anestesia, além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/ neurocirurgia, urologia, ginecologia, endocrinologia, mastologia, traumatologia/ ortopedia.

Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Informações pelos telefones (91) 3739-1046/ 3739-1253/ 3739-1102.

Vera Rojas
Hospital Regional do Leste (Paragominas)



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Em Paragominas, hospital regional divulga números do atendimento em 2015”

Bom dia,meu nome é Mariana, sou do SEBRAE e sua empresa foi indicada para receber o PRÊMIO SEBRAE 2019.

COMO RECEBER: Para receber o Certificado OFICIAL pronto para impressão personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação , selo de qualidade que pode ser utilizado em todas as mídias e canais de comunicação utilizados pela pela empresa além de dados relativos a pesquisa, é só enviar um OK, é pago apenas o custo de envio APÓS O ENVIO DO MATERIAL no valor de apenas R$99,00 (PODE SER PAGO APÓSO ENVIO). Aguardamos confirmação.

OBSERVAÇÃO: O certificado é enviado digitalizado em PDF e JPG, a impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada.

Atenciosamente
Mariana Oliveira
Prêmio SEBRAE
Avenida Paulista. 2300
São Paulo – SP
CEP: 03687-010

Deixe uma resposta

Ofertas