O prefeito de Marabá, Toni Cunha, anunciou uma ação contundente contra a presença de servidores fantasmas na administração municipal. Em publicações nas redes sociais, ele afirmou que não permitirá a continuidade de funcionários que não cumprem expediente e determinou uma auditoria minuciosa para identificar essas irregularidades.
Segundo Toni Cunha, cerca de 240 agentes de conservação, contratados na gestão anterior, não foram localizados pela SEMAD (Secretaria Municipal de Administração). Ele classificou esses funcionários como “fantasmas” e determinou o corte imediato dos seus pontos. De acordo com o prefeito, essa situação gerava um prejuízo superior a R$ 500 mil por mês aos cofres públicos.
A última gestão da prefeitura de Marabá foi comandada por Sebastião Miranda Filho, o Tião Miranda, que governou a cidade de 2017 a 2024. Toni Cunha destacou que, apesar de eventuais pressões políticas, não irá recuar nas investigações e reforçou que a Controladoria Geral do Município fará um pente fino para evitar novas irregularidades.
“O Gasparzinho vai ter que passar pelo purgatório antes de chegar ao céu. Ou, se for um fantasma perdido, descer para as profundezas de onde veio. Doa em quem doer!”, declarou o prefeito, em tom firme.