Iniciativa na recuperação de cobre e ouro melhora a eficiência no Salobo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Produzir concentrado de cobre com mais eficiência e qualidade. Esse tem sido um dos desafios permanentes da operação na Mina do Salobo. Para alcançar esse objetivo, um dos passos era determinar as melhores condições para o processamento de cada tipo de elemento presente no minério. Estudos conduzidos pelas equipes de Geometalurgia, Operação, Manutenção, Processo e do Centro de Desenvolvimento Mineral (CDM)chegaram a soluções que têm contribuído para a sustentabilidade do negócio.

Os empregados desenvolveram estudos que melhoraram a estabilização do processo produtivo, gerando ganhos no aproveitamento do minério que alimenta a Usina. O trabalho tinha como foco o desenvolvimento de novos reagentes, a mobilidade e a flotação do minério, a otimização do peneiramento, melhorias nos processos de operação e manutenção e o treinamento das equipes. O desafio era alcançar a performance de 87% de recuperação de cobre e 66% de ouro, percentuais previstos na fase de concepção do projeto de engenharia do Salobo.

Depois dos estudos e testes, o resultado é positivo. De agosto a dezembro do ano passado, a recuperação de cobre e ouro ultrapassou os percentuais previstos gerando um ganho de produção de 547 toneladas de cobre e 134 quilos de ouro, o que contribui diretamente para uma performance mais eficiente do processo de beneficiamento do minério.

  Komatsu abre as portas a alunos do Centro Universitário FMU

 

Redação do Portal Canaã com informações da Vale



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas