Helder Barbalho assina Ordem de Serviço para construção de creche em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O governador Helder Barbalho assinou na última sexta-feira(11) a Ordem de Serviço para o início imediato da construção da estrutura que beneficiará, anualmente, cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos, no município de Marabá, na região Sudeste. O imóvel será a primeira unidade do Programa “Creches Por Todo o Pará” no município, com um investimento previsto de R$ 3.160.000,00. O programa tem a meta de zerar o déficit de vagas na educação infantil.

O governador disse que a gestão estadual prossegue a política de valorização da educação. “Nós estamos construindo 149 creches, simultaneamente, nos 144 municípios do Estado. Quando todas essas creches estiverem prontas, nós vamos entregar 30 mil novas vagas, e não teremos mais déficit de vagas de ensino infantil. Vai ter vaga para todas as crianças de até 5 anos, graças à parceria do Estado com os municípios”, destacou Helder Barbalho.

A Ordem de Serviço garante a construção da 33ª creche do programa, que funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Cada unidade terá 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Tranquilidade

A moradora Joselita Pereira Miranda aprovou o anúncio da construção da creche. Com dois filhos, o mais novo um bebê de 8 meses, a dona de casa contou que a iniciativa vai ajudar muitas famílias. “É uma obra importante para nossa comunidade. As mães que saem para trabalhar vão ficar com o coração tranquilo, porque vão ter alguém responsável cuidando dos filhos pra gente trabalhar. Eu fico com coração mais aliviado”, afirmou Joselita Miranda.

  Semana começa com diversas vagas de trabalho disponíveis em Marabá

O “Creches Por Todo o Pará”, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é uma iniciativa inédita, criada para beneficiar cerca de 30 mil famílias. O programa vai permitir que mães deixem seus filhos em segurança e ocupem espaço no mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões serão investidos no programa. No total, 149 creches serão construídas em todo o Estado. Nas cidades com maior índice populacional, serão erguidas duas estruturas, totalizando 149 unidades. (Texto: Ronan Frias / COHAB)



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas