Gari atleta de Marabá fica em 1º colocado na Corrida do Círio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Sérgio Barros

No último domingo, dia 20 de outubro, o gari Cleuton Noronha, sagrou-se campeão na categoria deficiente físico/mental, durante a realização da 36ª Corrida do Círio, em Belém/PA, num percurso de 10 quilômetros, com o tempo de 42 minutos  e 33 segundos, superando outros 11 atletas de vários municípios do estado.

Cada quilômetro percorrido significava o resultado de superação pessoal para o atleta Cleuton Oliveira Noronha, 34 anos, e que há mais de 10 anos, trabalha como gari na Prefeitura de Marabá. Cleuton foi vítima de um acidente de trânsito na Folha 16, na Nova Marabá, há 3 anos, quando fazia seu treinamento diário de corrida. Depois de ser submetido a uma cirurgia na perna, ele se dedicou mais ao esporte e aos poucos foi recuperando sua forma física e sua resistência.

“Foi uma superação porque não é todo mundo que sofre um acidente e volta a praticar esporte, pois é muito difícil. Eu fiz muito esforço. No acidente quebrei um osso da perna e senti dores no local da cirurgia durante a corrida, mas não desisti”, relata Cleuton.

Cleuton segurava com o orgulho o troféu de primeiro lugar na corrida e no peito trazia a medalha de campeão. O atleta nasceu na cidade de São Sebastião no estado do Tocantins, mas considera-se marabaense de coração. O atleta agora só pensa em aproveitar o título junto aos amigos e familiares e agradecer quem o ajudou em sua recuperação e a chegar até Belém.

“Me preparei bastante para trazer essa colocação, foram dois meses de dedicação e estou feliz por trazer esse título para Marabá e levando o nome da cidade a outras regiões. Quero agradecer a prefeitura de Marabá que me ajudou a chegar até Belém e empresários que me ajudaram a realizar esse sonho de participar da corrida do Círio”, agradeceu.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas