Fábrica de correias transportadoras será instalada em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
A Correias Mercúrio iniciou no mês de outubro as atividades de preparação de terreno e terraplanagem da sua nova planta localizada no distrito industrial de Marabá. Com investimento total de aproximadamente R$ 100 milhões, o projeto tem o objetivo de expandir a capacidade global de produção da empresa, ampliando sua liderança no mercado brasileiro.
Conforme previsto em seu cronograma inicial, será inaugurada no segundo semestre do ano que vem (2016) a primeira fábrica de correias do Norte do Brasil, no Distrito Industrial de Marabá (DIM). Trata-se da Correias Mercurio, maior empresa do ramo na América Latina.

A planta será a primeira a produzir correias transportadoras na região Norte do Brasil e atenderá todos os clientes atuais da Correias Mercúrio localizados na região Norte, Nordeste e Centro Oeste, assim como novos clientes que surgirem.

A nova unidade será construída atendendo os mais avançados conceitos e as melhores práticas produtivas como a implantação do conceito Lean Manufacturing (manufatura enxuta) na produção de correias transportadoras. O projeto deve gerar em torno de 200 empregos , entre vagas diretas e indiretas. ” A mão de obra será preferencialmente local; iremos contratar operadores de máquinas, técnicos em mecânica e elétrica, profissionais de engenharia, químicos e administradores, ou seja a Correias Mercúrio gerará em Marabá empregos de qualidade com o novo projeto” afirma Fausto Bigi, diretor presidente da Correias Mercúrio.

O plano de seleção e treinamento da empresa para o projeto contemplarão parcerias com instituições de ensino locais e estágio prático na matriz em Jundiaí, no estado de São Paulo. A política da empresa para a implantação do empreendimento prioriza fornecedores locais, que tenham qualidade adequada para os serviços demandados, como exemplo as empresas que realizaram a supressão vegetal e a terraplanagem foram empresas de Marabá. Atualmente a Correias Mercúrio está em fase de seleção de fornecedores para a construção civil.

O complexo será instalado em um terreno com área aproximada de 100.000,00 m² e contará com 50.000,00 m² de área de implantação e 12.000,00 m² de área construída inicialmente. Terá uma capacidade de produção de aproximadamente 7.000 tons de correias/ano e tem inauguração prevista para o ano de 2016.

A Correias Mercúrio é a maior fabricante de correias transportadoras da América do Sul, é uma empresa brasileira, com mais de 69 anos de presença no mercado, tem sua sede localizada na cidade de Jundiaí, São Paulo, e conta com quadro de mais de 500 funcionários. Atende clientes em mais de 40 segmentos, tais como indústrias de extração e transformação, agronegócios, construção, portos e armazéns. No seu portfólio estão disponíveis correias transportadoras de lona, cabos de aço, correias laminadas e especiais. O suporte aos clientes é feito por uma equipe de engenheiros e técnicos com alto nível de conhecimento sobre os produtos e suas aplicações.

A fábrica em Marabá faz parte do projeto de expansão da Correias Mercúrio. A matriz em Jundiaí se dedicará aos clientes das regiões Sul e Sudeste, além de fornecer as correias transportadoras para o mercado Sul-americano. “A Correias Mercúrio está em processo de crescimento e as duas unidades receberão investimentos e ambas contarão com a mesma estrutura tecnológica” ressalta Fausto Bigi, diretor presidente da Correias Mercúrio.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Fábrica de correias transportadoras será instalada em Marabá”

Deixe uma resposta

Ofertas