DTA Engenharia apresenta os primeiros passos para o início das obras do Pedral do Lourenço

Na manhã desta última segunda – feira (20), a coordenação do projeto de Derrocamento do Pedral do Lourenço, se reuniu com secretários municipais e o presidente da Associação Comercial, Ítalo Ipojucan para apresentação cronograma do projeto, que já está em fase de execução das licenças ambientais e preparação dos municípios através adequação das suas leis orgânicas para viabilização do modal hidroviário.

A equipe da DTA Engenharia apresentou todo o cronograma da obra, que deve ser iniciada no ano de 2018. A hidrovia vai possibilitar o escoamento da produção mineral da região além de tirar do papel várias novas empresas de extração mineral no Sul do Pará.

O Pedral do Lourenço possui 43 km de extensão e está localizado entre a Ilha do Bogéa e o município Itupiranga na Vila de Santa Terezinha do Tauri, no Pará. A obra vai viabilizar o tráfego contínuo de embarcações e comboios em um trecho de 500 km, de Marabá (PA) a Vila do Conde (PA).

A DTA Engenharia foi criada em 1998 para atender as mais diversas necessidades na área de consultoria, projetos de engenharia e meio ambiente atuando de forma destacada e independente. Nosso objetivo é a prestação de serviços de desenvolvimento de projetos de engenharia nas mais diversas áreas, buscando sempre a melhor solução de implantação sob os aspectos técnicos, econômicos e ambientais.

Redação/Agência Araguaia

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *