Lara revisa estimativa de recursos de projeto em Curionópolis por não cumprir exigências técnicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Lara Exploration foi informada pela British Columbia Securities Comission, que tem função similar à da CVM no estado canadense, que o relatório com a estimativa de recursos minerais do projeto de cobre Maravaia, em Curionópolis (PA), entregue em novembro de 2015, não atende a todas as exigências do NI 43-101. A mineradora teve que revisar os dados e publicou um novo relatório com as estimativas dos alvos do projeto.

Sobre as exigências do NI 43-101

Instrumento Nacional (NI) 43-101 é um esquema de classificação de recursos minerais canadense usado para divulgar informações sobre minerais propriedades. Empresas nacionais e estrangeiras de listagem em bolsas de valores supervisionados pela Securities Administração canadense (CSA) são obrigados a cumprir as regras NI 43-101 e diretrizes para a exibição de informações relacionadas com propriedades

Há dois conceitos primários que são importantes para entender para os investidores ao fazer referência a NI 43-101 relatórios definidos pelo CIM – recursos minerais e reservas minerais. Cada um desses termos são divididos em subcategorias com base na qualidade e quantidade de trabalho realizado para verificar a quantidade de minerais disponíveis ea viabilidade econômica de extrair deles.

Redação do Portal Canaã

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas