Estágio do MPF do Pará tem inscrições até 8 de maio, confira!

Pré-inscrições pela internet começam nesta terça-feira (24) e vão até 8 de maio.

O Ministério Público Federal (MPF) publicou edital de concurso para seleção de estagiários dos cursos de direito, arquivologia e ensino médio. A bolsa é de R$ 850 para os estudantes de cursos superiores e de R$ 590 para os estudantes do nível médio, mais auxílio-transporte. A jornada é de 20 horas semanais.

As vagas para estudantes do curso de direito são oferecidas nas unidades do MPF em Marabá, Paragominas, Redenção, Santarém/Itaituba e Tucuruí. Em Belém a vaga é para graduandos em arquivologia, e em Altamira a seleção é para estudantes do ensino médio. Todas as vagas são para formação de cadastro reserva.

O período de pré-inscrições começa nesta terça-feira, 24 de abril, a partir das 15 horas, no endereço www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco . As pré-inscrições podem ser feitas até às 15 horas de 8 de maio.

Para confirmarem as inscrições, até 11 de maio os candidatos deverão encaminhar por e-mail a documentação exigida no edital, também disponível em www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco .

Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF indicadas no edital de abertura do concurso, e é preciso ter concluído carga horária mínima de estudos, que varia conforme a extensão e o nível do curso.

Há reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e para os estudantes que se declararem participantes do sistema de cotas raciais.

As provas serão realizadas em 20 de maio, às 9 horas, em locais a serem divulgados pelo MPF. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura do concurso .

A divulgação dos resultados e de quaisquer outras novas informações sobre o processo seletivo será feita no link www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco .

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *