Mesmo com a suspensão da programação oficial das festas de fim de ano em vários municípios do Pará, a Equatorial Energia estruturou um plano operacional para garantir o fornecimento de energia elétrica aos que vão aproveitar as comemorações de Natal e Réveillon, sejam em eventos particulares ou em seus lares.
Desde o mês de novembro e início de dezembro, a distribuidora realizou uma série de ações preventivas em todas as redes de distribuição que atendem todas as áreas, inclusive as regiões praianas e de balneários, além de vistorias e manutenções nas subestações que suprem as regiões. O objetivo é garantir um final de ano seguro e com
o fornecimento de energia de qualidade.
No total, haverá 551 profissionais mobilizados nos plantões dos fins de semana do Natal e Ano Novo, entre engenheiros eletricistas, líderes, técnicos, analistas, controladores, e operadores da linha viva.
No plantão de Natal serão 107 equipes mobilizadas, no sobreaviso 55 equipes, e na Linha Viva teremos oito equipes. Além disso, haverá 11 equipes extras para o Natal. Já para o Réveillon serão 110 no plantão, 57 no sobreaviso, oito na Linha Viva, e mais 11 equipes extras.
Para preservar a qualidade no fornecimento, a companhia realizou a poda de árvores, inspeções na rede de transmissão e medições nos níveis de tensão. Todas as linhas de transmissão e subestações que atendem as áreas de festividades no Estado foram devidamente inspecionadas.
Devido à localização estratégica, o município de Santa Maria, no nordeste paraense, contará com uma subestação móvel, caso ocorra alguma intercorrência nas subestações que atendem os municípios limítrofes, essa é a alternativa rápida e eficiente de recomposição do sistema elétrico.
A avaliação das linhas e redes de transmissão tiveram início em novembro e seguiram até o início do mês de dezembro. Luís Filipe Leal, Gerente do Centro de Operações da Equatorial Pará, destaca que o plano foi minunciosamente elaborado para garantir aos clientes tranquilidade nos festejos de final de ano.
“Disponibilizamos equipes extras que estarão nos pontos que terão festas nesses municípios, para caso haja alguma necessidade, proporcionamos o pronto atendimento aos consumidores” explica Luís Filipe.
Em caso de falta de energia, a empresa sempre lembra aos clientes que registrem a ocorrência em seus canais de atendimento, para que a demanda seja atendida formalmente. Confira os canais disponíveis:
- Central de atendimento: 0800 091 0196.
- Site: equatorialenergia.com.br
- Aplicativo Mobile: Equatorial Energia
- Clara no WhatsApp: (91) 3217-8200