Empresa de São Paulo quer verticalizar a produção de alumínio na região nordeste do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: ascom/CODEC

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, acompanhado de membros da diretoria executiva da Companhia, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 18, representantes da empresa paulista Alloys, que atua na reciclagem de metais no interior de São Paulo (SP). Na reunião, o sócio da empresa, Marcel Popovici, manifestou interesse de implantar uma unidade do empreendimento no Distrito Industrial de Barcarena, nordeste do Estado, para o início das atividades de transformação de alumínio em produtos como placas fotovoltaicas, luminárias, perfis de alumínio e, no futuro, possibilitar a implantação de fábrica de bicicletas e de peças de automóveis no território paraense.

De acordo com Marcel Popovici, o objetivo é que a produção da empresa no Pará seja direcionada para os mercados interno e externo. “Queremos implantar um projeto de transformação de alumínio que respeite o meio ambiente e identificamos em Barcarena, com sua localização geográfica e modais de transporte estratégicos, o potencial ideal para que nossa planta industrial seja muito competitiva”, ressaltou.

Lutfala Bitar, presidente da Codec, destacou a importância da verticalização da produção industrial paraense e apontou a Zona de Processamento de Exportações de Barcarena (ZPE), projeto atualmente em curso no Estado, como uma possibilidade estratégica para a implantação do empreendimento, uma vez que as empresas instaladas na ZPE contarão com vantagens competitivas como liberdade cambial, tratamento tributário diferenciado para importações e exportações, além de facilidades de infraestrutura e logística.

  De Canaã, Alexsandro da Bonança já tem candidatura registrada para concorrer à Alepa

Para implantação do projeto, o próximo passo será a reserva de uma área de 42 hectares, já identificada no Distrito Industrial de Barcarena.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas