Em Tucuruí, pesquisa aponta liderança de Claudinha (MDB) na disputa pela Prefeitura

Anuncie Aqui

A corrida eleitoral suplementar pela Prefeitura de Tucuruí apresenta um cenário competitivo e de liderança para a candidata Claudinha (MDB), conforme aponta pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número PA-06558/2024.

De acordo com o levantamento conduzido pelo Instituto Gauss, realizado entre os dias 20 e 21 de junho de 2025, Claudinha (MDB) lidera as intenções de votos válidos na pesquisa estimulada, com 54,5%, seguida por Eliane Lima (PL), que tem 45,5% das preferências do eleitorado entrevistado. A candidata do MDB mantém a liderança na disputa, com nove pontos percentuais de vantagem sobre a concorrente.

A pesquisa foi realizada com 1.200 eleitores, possui margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e foi contratada pelo Sr. M. Vieira e validada pelo estatístico Gleidit Ferreira Tavares, registrado no CONRE sob o nº 8954.

PERFIL
A candidata Claudinha é filiada ao MDB, partido que atualmente governa o Estado do Pará, com o apoio do governador Helder Barbalho. Foi eleita vice-prefeita na chapa de Alexandre Siqueira em 2024 e concorre agora à Prefeitura com o compromisso de dar continuidade ao atual projeto de governo. Ela também tem o apoio da deputada federal Andreia Siqueira (MDB), que atua na defesa de interesses do município em Brasília.

Eliane Lima representa o PL (Partido Liberal) e se apresenta como uma opção alternativa na disputa.

EXPECTATIVA
Além da intenção de voto, a pesquisa investigou a percepção popular sobre quem deve vencer a eleição, independentemente do voto. O levantamento aponta que 54,08% acreditam que Claudinha sairá vitoriosa, enquanto Eliane Lima é considerada menos provável vencedora; e 21,83% não souberam ou preferiram não responder.

Esse dado reflete o clima da disputa e o favoritismo de momento da emedebista, o mais consistente segundo a opinião dos entrevistados.

METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada com amostragem proporcional à população e distribuída por quotas nos bairros do município, levando em conta sexo, faixa etária, escolaridade e renda. As entrevistas foram realizadas com eleitores maiores de 16 anos, com título regularizado e domicílio eleitoral no TRE-PA, seguindo os critérios exigidos pela legislação eleitoral para o registro de pesquisas.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias de Investimentos, Criptos e Ações