Deputado Sidney Rosa alerta sobre aumento do desemprego no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A demissão de 72.358 funcionários com carteira assinada em 2016 e a divulgação de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam um aumento no desemprego no estado do Pará, preocupam o deputado Sidney Rosa (PSB). O pior resultado em 31 anos.

Sidney Rosa lembrou que o fechamento de vagas afeta oito áreas produtivas: extração mineral, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária. “Um deles chama bastante a nossa atenção é a crise econômica no setor madeireiro, já que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) quer limitar o aproveitamento da madeira em 35% da madeira processada na indústria. Um efeito que vai causar mais ainda o desemprego no setor. ” disse.

“Esse fato nos preocupa e nos faz buscar apoio aos deputados federais a fim de reverter essa medida”, ressaltou Sidney.

O deputado falou  sobre a interdição da Rodovia PA279 por garimpeiros da região em protesto a ação do Ibama  ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na região. A interdição ocorreu à beira do Rio Caeteté, a 23 quilômetros da sede do município, entre Ourilândia e Água Azul do Norte.

Assista, no vídeo abaixo, o discurso do deputado estadual, Sidney Rosa (PSB), nesta terça -feira (24).

 

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas