Mina de cobre da Avanco entra em ramp-up em Curionópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Avanco Resources concluiu o comissionamento do filtro de prensa com placas verticais VPA, da Metso, na mina de cobre Antas North, em Curionópolis (PA) conforme a previsão do Luís Azevedo, diretor executivo da Avanço. A mineradora australiana agora pode fazer a integração total do concentrador, que está em operação, com aproximadamente 300 toneladas de concentrado de cobre filtrado, com 8% de umidade, empilhadas e prontas para embarque.

A unidade, que recebeu investimentos de US$ 60 milhões e irá produzir 45 mil t de concentrado de cobre por ano (12 mil t de cobre contido), tem a vantagem de estar perto do projeto de ferro S11D da Vale, em Canaã dos Carajás, na mesma região, e considerado o maior empreendimento minerário em curso do mundo.

A jazida do projeto, denominada Antas North, possui um teor de cobre entre 2,5% e 3%, sendo quatro vezes superior ao do depósito de Sossego, que fica cerca de 100 km e pertence à Vale. Com um minério de cobre de alta qualidade e se beneficia de uma região dotada de infraestrutura, instalações de fabricantes de equipamentos e serviços disso, a unidade terá fácil acesso à infraestrutura local, composta por estradas pavimentadas, ferrovias e o Porto Vila do Conde, de onde a empresa pretende exportar o concentrado por contêineres e a granel.

Equipe de Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas