Inscrições abertas para curso superior de Engenharia de Software em Curionópolis

Entrada de Curionópolis - Foto: @jorgeclesio

Para quem conclui o ensino médio até dezembro deste ano, ou quem já concluiu essa etapa da vida escolar, uma ótima notícia. O município de Curionópolis aderiu ao programa Forma Pará. Com isso serão ofertadas 50 vagas para o curso de Engenharia de Software, pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).

As inscrições estarão abertas até 06 de agosto e o vestibular acontecerá dia 28. A avaliação dos candidatos será mediante realização de uma prova de conhecimentos, composta de uma prova objetiva e uma prova de redação em língua portuguesa.

O processo seletivo acontecerá em nosso município, e uma vez aprovados, os futuros acadêmicos irão cursar o ensino superior sem precisar sair de Curionópolis. Os componentes curriculares serão ofertados em módulos. Para saber mais e se inscrever acesse o link: https://portalfadesp.org.br/?page_id=27291

Forma Pará

O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), e se apresenta como um programa singular e inovador, principalmente, pelo fato de a oferta de cursos partir do diálogo entre governo do Estado, prefeituras municipais e academia. O programa permite que as gestões municipais e a sociedade civil organizada solicitem os cursos de acordo com os arranjos produtivos locais e a realidade de cada região.

O curso 

A engenharia de software é a área da computação responsável pelo estabelecimento de técnicas e práticas para o desenvolvimento de software cobrindo uma ampla área de aplicações, tais como engenharia de software corporativo, sistemas e portais web, aplicações em dispositivos móveis e computação na nuvem.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *