Implantação de projeto de mineração pode gerar 4 mil empregos em Curionópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Entrada de Curionópolis Foto: Jorge Clésio

Expectativa de novos projetos na região de Carajás, que dispõe de um grande potencial quando o assunto é mineração. A empresa Brasil Platina Group Metals (BPGM) iniciou operações de sondagem para a retirada de amostras do solo em Curionópolis (PA).

Representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), visitaram o projeto na última sexta-feira (25) e conheceram o potencial do projeto. A Sedeme, informou que o objetivo do grupo empresarial é implantar um projeto de extração e beneficiamento de metais como platina, ródio e paládio, sendo este último predominante na região e um componente essencial na construção de conversores catalíticos em motores a diesel, que movem a logística brasileira.

Segundo a empresa, no caso da platina, a implantação da mina poderá caracterizar a primeira fora de países como Rússia e África do Sul. A área de implantação do projeto, de mais de 7 mil hectares, também apresenta potencial para exploração de ouro e níquel (essencial para a produção de aço inoxidável e baterias). Os investimentos no projeto previstos para este ano são de mais de US$ 15 milhões.

Segundo o secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo, projetos do setor mineral são importantes para o Estado, à medida em que geram emprego e renda para a população. “Projetos de mineração como esse são de vital importância para essa região de Carajás e  Curionópolis, principalmente pela geração de empregos que, na fase de implantação, será de 4 mil postos e depois, na fase operacional, serão 2 mil. Então, sem dúvida, o projeto será benéfico para o Pará e para a sua economia”, afirma.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

2 respostas em “Implantação de projeto de mineração pode gerar 4 mil empregos em Curionópolis”

Deixe uma resposta

Ofertas