Curionópolis está entre os municípios com melhor gestão fiscal do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação / Ascom PMC

De acordo com o estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre 5.337 cidades avaliadas, Curionópolis está entre os municípios com melhor situação financeira do Brasil.

O estudo analisou dados sobre as condições das prefeituras municipais em financiar a estrutura administrativa com recursos da economia local, a capacidade de arcar com os gastos de pessoal, o cumprimento das obrigações financeiras e a realização de investimentos.

Curionópolis alcançou a 3ª posição no ranking dos municípios paraenses que estão em melhor situação fiscal, ficando atrás apenas de Parauapebas e Marabá. Em nível nacional, o município ficou em 234º lugar entre as cidades que possuem uma boa gestão.

Essa foi a melhor avaliação em relação ao período de 2013 a 2016, onde Curionópolis não obteve um bom desempenho e ficou abaixo da média.

O município também atingiu as melhores avalições em outros quatros indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos. Os dados fiscais são de 2018.

No indicador de Investimentos, Curionópolis obteve uma excelente avaliação por conseguir executar um planejamento eficiente do orçamento e cobrir as suas despesas devidamente.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas