Comunidade de Serra Pelada é beneficiada com inclusão digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

oi inaugurado na sexta-feira (19) o novo laboratório de informática da Casa do Professor, em Serra Pelada. A estrutura foi montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Curionópolis e a Vale, e contribuirá com a inclusão digital de alunos e professores da rede pública, e também da comunidade em geral.

“Quando a atual gestão do município assumiu, encontrou as escolas de Serra Pelada e a Casa do Professor totalmente deterioradas, o laboratório de informática, por exemplo, não tinha um computador. Agora temos um novo laboratório, a Vale comprou as máquinas e disponibilizou internet por um ano e a prefeitura comprou toda a mobília”, informou Rosa Pereira, subsecretária de Educação, em Serra Pelada.

“Poder contar com esse laboratório é muito bom pra gente, teremos a oportunidade de fazer cursos online e de aperfeiçoar o nosso conhecimento de informática básica”, destacou a aluna Wilkia de Souza. A comunidade poderá utilizar a estrutura do laboratório em horários específicos.

“Vamos montar um cronograma de cursos que serão ofertados aos alunos da rede pública e também para alguns professores que carecem de aperfeiçoamento. Faremos uma seleção entre os alunos do Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, acrescentou Rosa Pereira. 

Com informações da Ascom/PMC.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas