Complexo Histórico Tiradentes é inaugurado no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Glaílson Gonçalves

“É inegável o cuidado que esta gestão possui com o estado do Pará, com a segurança pública. São quase 10 meses de trabalho e cuidar da segurança muitas vezes não é somente inaugurar um prédio novo, mas sim valorizar o servidor e isso acontece. Cada policial deve ser reconhecido pelo seu trabalho, bem como outros profissionais. A redução da violência é fruto de um trabalho que conta com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e, claro, da sociedade civil organizada”, disse o presidente da Alepa na noite desta quinta-feira (10.10), ao participar, junto com os deputados Fábio Freitas e professora Nilse Pinheiro, da inauguração do “Complexo Histórico Tradentes”, prédio histórico localizado na rua Gaspar Viana com a avenida Assis de Vasconcelos, no bairro do Reduto, Belém.

Com a inauguração, a construção arquitetônica, que em 2018 voltou a abrigar a sede do 2º Batalhão, passará a compreender também as instalações do Comando de Policiamento da Capital I, 28º Batalhão, Museu da PM e Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur). No ano de 1854 que a história da Polícia Militar com o novo prédio começou a ser construída, o local que sempre foi protagonista das ações da instituição, a exemplo disso as guerras do Paraguaia e Canudos. “Foi daqui que tropas saíram caminhando em direção à escadinha, na Estação das Docas, para embarcar rumo a um fato que entrou para a história. A Polícia Militar retoma o que é seu, esse prédio estava há 5 anos abandonado, e graças a intervenção do poder executivo estamos com um prédio que abrigará 5 unidades: Unidade Histórica, Museu da PM, Comando de Policiamento da Capital, o 2º Batalhão, que cuida de toda a área central de Belém, e o  28º Batalhão e Companhia Turística”, contou o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, Coronel Dilson Júnior.

  Os Candidatos a SENADOR do PA nas Eleições 2022

A deputada Professora Nilse Pinheiro disse que essa inauguração é um resgate: “Antes de mais nada parabenizo o governador do Estado e o comandante da PM, Dilson Júnior. É uma nova imagem de segurança pública desse Estado, onde estamos vendo uma gestão presente resgatando a história da PM, dando valor ao servidor, com o apoio da Alepa. A determinação de um trabalho sério, visando cada vez mais o bem da sociedade. Estamos testemunhando um melhor policiamento em nosso Estado”, destacou a deputada.

“Este é um  momento singular e histórico de mais uma conquista para a estruturação, motivação e, claro, preservação da história da PM no Pará. Temos tido a responsabilidade com a segurança publica deste Estado e demais serviços. Nosso compromisso é de paz, esse Complexo Histórico Tiradentes contribuirá no combate à criminalidade. Nossos policiais, assim como tantos outros servidores, devem ter o respeito de todos nó”, afirmou o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

As obras para a reforma do prédio iniciaram em 2017, com investimento integral do Governo do Estado no valor de R$ 6.250.500,00. A restauração arquitetônica foi dividida em duas etapas, com a primeira concluída em setembro de 2018, e a segunda para a recuperação da parte histórica do prédio, e finalizada com a entrega do Complexo Histórico Tiradentes.

  Todos os Candidatos a Deputado Estadual do PA - Eleições 2022

 

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas