Com Helder Barbalho e Lula o Pará assume protagonismo

Foto: Ricardo Stuckert

Nos últimos dias observamos o estado do Pará em destaque na mídia nacional com iniciativas do governador reeleito Helder Barbalho (MDB). No último domingo (8) atos de vandalismo em Brasília que repercutiram até no exterior exigiram uma resposta rápida e foi isso que aconteceu poucas horas depois, com o presidente Lula (PT) que em seu terceiro mandato decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.

Uma segunda-feira (9) que exigiu iniciativas para contribuir com o governo Lula. Helder informou o envio de 60 policiais para Brasília com o objetivo de ajudar o país a voltar à normalidade. Em seguida, o governador do Pará conseguiu cumprir a decisão do ministro Alexandre de Morais e o Pará foi o 1º estado a desmontar acampamentos em frente ao Quartel do Exército, na capital paraense, Belém. “Aqui no Pará, não vamos admitir atos terroristas e ações como as que aconteceram em Brasília”, pontuou o governador.

A iniciativa do governador do Pará no Fórum Nacional de Governadores mostrou ao Brasil da direita e da esquerda que o diálogo entre governadores e presidente é necessário para resolver a situação do Brasil. O resultado do encontro no Palácio do Planalto com a presença de todos os governadores, ministros e prefeitos é a esperança de um Brasil de diálogo, solução e união.

Depois de alguns anos com comunicação de presidente pelo Twitter a imagem de um encontro com a participação de governadores e presidente e a atitude da caminhada até os prédios que foram depredados para ver os estragos animou a sociedade que acredita em dias melhores.

Segue o protagonismo do Pará

Na quarta-feira (11), uma boa notícia para o nosso estado do Pará, depois de uma reunião com o  presidente Lula (PT) o governador Helder anunciou que a capital paraense, Belém foi a escolhida como candidata oficial do Brasil para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) .

O Brasil precisa seguir em frente!

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *