Fontes afirmam que o ex-prefeito Marcos Baxim, após se afastar da Diretoria Geral da ARCON, em 05 de junho, está pronto para disputar a eleição para prefeitura de Brejo Grande do Araguaia, o que o levaria para seu terceiro mandato como prefeito do município.
Apesar da boa avaliação do prefeito Jesualdo Nunes (aliado de primeira ordem de Baxim), há uma corrente muito forte no município e na região que pede o retorno do jovem, conhecido como competente gestor.
Segundo apuramos, Marcos Baxim conta com a lealdade e apoio do prefeito Jesualdo, que cederia sem problemas a vaga de candidato do PP ao ex-prefeito. Ainda segundo informações dos bastidores da política, Baxim lidera com folga as pesquisas de intenção de voto e conta com o entusiasmo do grupo que governa o município há 12 anos.
Após disputar a eleição de 2022 como candidato a deputado estadual e obter mais de 25 mil votos, Marcos Baxim uniu-se ao Deputado Chamonzinho, formando uma coalizão de forças que impõem respeito à região do Polo Araguaia, e ainda mais cacifa o jovem líder a retornar ao cenário dos chefes de poder executivo do Pará.