Reinaugurado Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Baltazar Costa

Foi reinaugurado na noite desta quarta-feira (09.10), o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, em Belém. Durante o evento, o presidente do Poder Legislativo, deputado Dr. Daniel Santos,  comentou que “o espaço irá trazer ao Estado do Pará mais desenvolvimento em vários setores como a economia e o turismo, gerando mais serviços para a nossa população. Será um espaço que, com toda certeza, vai alavancar a cultura do Estado do Pará”, disse.

Outros deputados também prestigiaram a reinauguração, entre eles Francisco Melo (Chicão), líder do governo na Casa; delegado Caveira, Gustavo Sefer, Igor Normando, Miro Sanova, Jaques Neves, professora Nilse Pinheiro e Toni Cunha.

O governador Helder Barbalho informou sobre o lançamento do Edital Preamar da Cultura Popular, que irá beneficiar 47 artistas com prêmios individuais no valor de R$ 20 mil. O restaurante Casa do Saulo funcionará no espaço e abrirá, parcialmente, nos dias 10 e 11/10, e em caráter absoluto em novembro. “Esse espaço é para a preservação da nossa história e cultura. Sou grato pela presença dos parlamentares aqui presentes e a essa parceria que a Alepa tem nos proporcionado em diversos momentos. Nós trabalhamos juntos para que possamos levar ao Estado o cumprimento dos nossos deveres para com a população do Pará. Devo mencionar o nome do governador Almir Gabriel (1932- 2013), que criou esse complexo em 2002. Esse é um espaço da sociedade e não deveria jamais ter sido fechado”, disse o governador.

A secretária de Cultura, Úrsula Vidal, ratificou que entregar ao povo do Pará um local como a Casa da Onze Janelas é um compromisso de trabalho da atual gestão. ” O governador do Estado nos incentiva a ter um cuidado com o restauro da nossa cultura. Esse Espaço é de renovação e estamos num momento adequado, estamos com a esperança de dias melhores para todo o Estado”, destacou ela.

Saulo Jennings, proprietário do restaurante Casa do Saulo, que é referência pela sua gastronomia em Santarém, comunicou que é uma honra poder apresentar mais de seu trabalho. ” É uma honra para mim, que sou apenas um caboclo. Nesse espaço, vou mostrar mais do meu trabalho”, mencionou



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas