Quinze mil paraenses protestam contra a corrupção em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Como acontece tradicionalmente os paraenses aderiram às manifestações nacionais contra a corrupção e a favor da operação Lava Jato, da Polícia Federal. No estado a manifestação acontece em quatro municípios, neste domingo (13): Belém, Muaná, Redenção e Santarém. Só na capital a estimativa dos organizadores do movimento popular Vem Pra Rua era de participação de 80 mil pessoas, mas ao longo do ato esse número foi corrigido para 15 mil participantes. A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa de participantes. Pelo País, estão programadas manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma em 415 cidades, segundo o movimento Vem pra Rua. Manifestação acontece em 14 estados mais o Distrito Federal.

A manifestação começou por volta das 9h da manhã, saindo da Escadinha da Estação das Docas e segue pelas ruas do centro da capital, com destino à Avenida Visconde de Sousa Franco (Doca).

Para a realização do evento a organização prepararou uma infraestrutura especial. “A primeira providência nossa quanto à organização é tentar manter a segurança total. A gente tem muita confiança nos órgãos responsáveis, porque vão famílias, crianças pequenas, idosos, pais com filhos nos seus carrinhos, então a gente precisa dessa estrutura”, afirmou Márcia Sarkis, coordenadora regional do movimento popular Vem pra Rua.

Segundo ela, a exemplo dos anteriores, o ato tem o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e Corpo de Bombeiros. “Há todo um aparato. Sempre tivemos isso”, declarou.

Segurança- Os órgãos de segurança montaram um esquema de acompanhamento da manifestação, segundo explica o Coronel Dilson Júnior.  “Estamos com 550 policiais militares e mais 150 agentes dos órgãos de segurança pública, seja da Guarda Municipal, Detran, Polícia Civil, Semob, que estão todos mobilizados para que a gente tenha uma manifestação tranquila como foram as outras que nós tivemos no ano passado. O policiamento é diferenciado focado na prevenção’, explica.

Segundo a PM até o momento a caminhada segue tranquila, sem nenhum registro de violência ou confronto.

Fonte: ORM



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas