Em seu perfil oficial do Twitter, a Sespa confirmou que o estado adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina para atender pessoas internadas em estado grave nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Pará.
O Estado adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina, medicamentos que têm demonstrado eficácia no Brasil e exterior no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, para atender pessoas internadas em estado grave nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Pará.
O governador do Pará, Helder Barbalho, visitou o centro de distribuição de medicamentos para o tratamento de pacientes positivados para a Covid-19 no Estado. O Governo adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina para atendimento, mediante prescrição médica, de pessoas com o novo coronavírus em estado grave nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) do Pará. Os remédios começam a ser distribuídos nesta terça-feira (7).
“Nós tomamos a iniciativa de adquirir esses medicamentos que tem demonstrado bastante eficácia por todo o Brasil e também pelo mundo, para assegurar o abastecimento da nossa rede hospitalar. É fundamental que a rede esteja preparada. Neste primeiro momento de enfrentamento ao coronavírus, essa aquisição representa seguramente um abastecimento adequado”, afirma o governador Helder Barbalho.
