Jeová Andrade registra candidatura no TSE oficialmente

Wagner Machado também já está registrado

O projeto do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Canaã dos Carajás está se consolidando para as eleições deste ano. O pré-candidato Jeová Andrade, que já teve se lançamento oficial no município e pela alta cúpula do Estado, está definitivamente registrado no TSE para concorrer a umas das 41 vagas na Alepa.

Jeová teve seu nome divulgado na manhã deste domingo (14) na plataforma de divulgação de candidaturas. Onde mostram os dados e prestação de contas dos candidatos. O Ex-prefeiro concorrer com o número 15.015.

Concorrendo pela segunda vez ao cargo, após tentativa em 2006, Jeová tem apoio de várias lideranças políticas em diversos municípios do sul do Pará, por onde tem cumprido agente extensiva. Jeová também, conta com apoio múltuo do ex-prefeito de Piçarra, que concorrer à Deputado Federal, Wagner Machado, também do MDB, com o número 1501.

Assim como os demais candidatos a Deputado Estadual, Jeová Andrade, poderá gastar até R$1,2 milhões em sua campanha. Pelo MDB, 35 candidaturas devem concorrer na chapa de Jeová e tentar uma vaga no sistema proporcional, onde entra os melhores colocados do partido.

Jeová Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.


Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. Os registros de candidatura devem ser feitos até 15 de agosto.

O Portal Canaã segue acompanhando tudo sobre as eleições no Pará.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *