O futebol é feito de sonhos, e o Águia de Marabá sonhou alto: trazer o Fluminense para um duelo no coração do sudeste do Pará, no Estádio Rosenão. Mas os bastidores do esporte são cheios de reviravoltas, e a tentativa esbarrou na burocracia e nas decisões superiores.
Bem amigos, acabou a chance de ver esse confronto em Parauapebas. A partida da primeira fase da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira (26), às 19h30, será realizada no Mangueirão, em Belém, como definiu a CBF.
A esperança do Águia estava nas mãos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a resposta foi negativa. Nesta segunda-feira, a equipe divulgou um vídeo com o diretor jurídico Genésio Queiroga confirmando que o recurso não teve sucesso.
“Não tivemos sucesso na ação protocolada no STJD, então permanece a decisão da CBF para que o jogo seja realizado no estádio do Mangueirão, em Belém, na data previamente marcada. Nossas atenções se voltam, agora, para a organização de toda a logística envolvida para o jogo em Belém. Agradecemos, ainda, a imprensa, a sociedade geral, e, principalmente, ao nosso torcedor que nos apoia em todas as batalhas.”, publicou o clube.
Assim, o sonho se esvaiu, e o Águia de Marabá terá que enfrentar o desafio longe de casa. No entanto, se há algo que o futebol ensina, é que nem sempre o mando de campo define uma batalha. O jogo será jogado, e a torcida, mesmo distante, estará presente em alma e coração.