Abertura da 22° edição da SuperNorte 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Baltazar Costa

O Supermercado em Transformação é o tema da SuperNorte 2019, que está em sua 22° edição. A Convenção de Supermercados e Fornecedores da região Norte, este ano, acontece no Hangar- Centro de Convenção da Amazônia até o dia 11/10. O evento reúne uma feira de negócios, a qual contou em sua abertura, na noite desta quinta-feira (09.10), com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, que esteve acompanhado dos parlamentares Miro Sanova e Raimundo Santos.

O tema da SuperNorte 2019 deste ano é o reflexo das mudanças no estilo de compra e consumo da população na era de consumo digital, onde se compra em vários canais. A Convenção é realizada pela Aspas e correalizada pelas associações estaduais do Amapá, Maranhão, Amazonas e Roraima, e conta com o  apoio institucional da Associação Brasileira de Supermercados–ABRAS. A SuperNorte 2019 terá intensa programação que privilegia a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista.

“É com imenso prazer que participo desse evento que tem tamanha importância para o Pará e demais estados da região norte. Esse setor supermercadista tem um grande destaque na economia nacional, não só por gerar emprego para as famílias brasileiras, mas por ser indutor para vários outros setores. E hoje, mesmo com a crise que é iminente no Brasil, vemos que o setor supermercadista tem crescido. São lojas modernas, com tecnologia e conforto aos seus clientes, e sei que elas se preocupam com a questão ambiental do nosso Estado. Hoje, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), aprovamos, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 221/2019, de minha autoria, que visa aparelhar o Estado do Pará à grande maioria dos demais Estados, que hoje já impedem a comercialização das sacolas plásticas. Sabemos da gravidade ao meio ambiente. Não será uma missão fácil, tanto para nós, quanto para vocês. Vamos ter que investir na conscientização da população, sei que vão ter essa conscientização. A proposição vai para a sanção do governador e logo após, os supermercados terão um prazo para atender o que diz o Projeto de Lei”, disse o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos.

  De Canaã, Alexsandro da Bonança já tem candidatura registrada para concorrer à Alepa

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, destacou que a feira de negócios gera ao Estado cerca de 40 mil empregos diretos e 200 mil indiretos ” Esses números correspondem a 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Pará, demostrando a envergadura do setor e sua importância. Quero registrar a iniciativa da aprovação do Projeto de Lei nº 221/2019 pela Casa de Leis, que permite com que o Pará se atualize. O comércio sustentável é obrigação de todos nós, sei que cada cidadão desse Estado irá manusear de maneira adequada sacolas que sejam retornáveis, evitando a circulação plástica que muitas das vezes geram conflitos no meio ambiente”, comentou.

Presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio da Alepa, o deputado Miro Sanova disse que a Comissão da Casa de modo algum poderia deixar de prestigiar o evento. “Esse evento reúne os grandes supermercados da região Norte, inclusive do Maranhão. Parabenizo a ação da Alepa pela aprovação do Projeto de Lei nº 221/2019. Isso é proteção ao meio ambiente, com o apoio dos supermercadistas”, avaliou ele.

Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense de Supermercados, destacou que: “Os supermercados são importantes canais de distribuição de produtos, bens e serviços. Por isso estamos sempre oportunizando a troca de experiências e conhecimentos, com informações de qualidade e estratégias para estabelecer novos modelos de gestão em nossos negócios”, evidenciou.

  Todos os Candidatos a Deputado Estadual do PA - Eleições 2022

A SuperNorte 2019 reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados e autosserviços, além de entidades e órgãos governamentais com atuação na área. Haverá também palestras com o objetivo de apontar caminhos e estratégias para mante



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas