Vale abre inscrições para Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho em Canaã dos Carajás

Vale / Carajás - Foto: Seny Lima

Entre os dias 01 e 04 de abril, estarão disponíveis as inscrições para o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) em Canaã dos Carajás. Este programa oferece cursos de qualificação profissional em parceria com a Vale e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), visando o desenvolvimento das comunidades locais e a promoção de empregabilidade e renda.

No total, serão ofertadas 140 vagas gratuitas distribuídas em cinco cursos: Assistente Administrativo, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Mecânico de Freios, Suspensão e Direção – Veículos Leves, Eletricista Veicular e Mecânico de Manutenção de Motocicletas. Uma das turmas será exclusiva para mulheres, buscando promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.

Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Canaã dos Carajás e com Ensino Fundamental ou Médio completos, dependendo do curso escolhido. As aulas serão ministradas presencialmente no período da tarde ou noite, com previsão de início em abril de 2024.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer ao SENAI dentro do período de inscrições, munidos de documentos originais de identificação com foto (RG ou CNH), CPF, comprovantes de residência e comprovante de escolaridade.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

41 thoughts on “Vale abre inscrições para Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho em Canaã dos Carajás

  1. Agradecemos pela oportunidade que a empresa vale da a nós espero poder ter essa oportunidade como te muitas pessoas querendo 🙌

  2. Meu sonho era trabalhar na Vale,mais aqui em são Luís no Maranhão nunca vir eles ofertarem esses cursos para preparar profissionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *