Programa Trainee do Grupo Equatorial está com inscrições abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

As vagas são para as quatro distribuidoras do Grupo: Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas. Selecionados passarão por programa de desenvolvimento estruturado durante 06 meses_

O Grupo Equatorial Energia está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2021, com vagas disponíveis para as quatro distribuidoras do grupo: Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas. As inscrições vão até o dia 06 de junho e podem ser realizadas através do site https://equatorialtrainee.across.jobs/.

Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter, no máximo, dois anos de graduado nas seguintes áreas: Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Energia, Mecatrônica, Telecomunicações, Mecânica, Computação, Controle e Automação, Manutenção Produção), Administração, Economia, Contabilidade, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação. É desejável que o candidato tenha inglês intermediário. Também é essencial que tenha mobilidade para trabalhar nas cidades de interior dos estados de atuação do Grupo.

O processo seletivo será realizado de forma inovadora por meio de sistema de Inteligência Artificial e etapas virtuais, incluindo avaliações, dinâmicas, entrevistas e painel com gestores. Para essas fases, Ana Carolina Reis, Superintendente de Desenvolvimento e Saúde, orienta que os candidatos estejam bem preparados para mostrar toda a sua energia. “Nosso propósito é transformar a vida de milhares de pessoas nos estados onde atuamos e buscamos pessoas dispostas a participar deste desafio, trabalhando com garra e determinação”.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

O início do programa está previsto para agosto deste ano. No período de formação, os selecionados passarão por um estruturado programa de desenvolvimento que tem duração de 06 meses e é dividido em 02 etapas. A primeira etapa dura cerca de 02 meses e é composta pela integração geral na área corporativa, job rotation em diversas gerências da empresa, treinamentos técnicos e comportamentais e atividades e ferramentas que impulsionem o aprendizado organizacional.

Todo este processo é acompanhado pela Gerência Corporativa de Desenvolvimento da Equatorial. A segunda etapa coincide com a visita às Unidades de Negócio, rodízio nas gerências das superintendências regionais na qual o trainee irá atuar, onde ao iniciar os trabalhos terá que elaborar um projeto de melhoria que posteriormente será apresentado para a diretoria. A remuneração inicial é compatível com o mercado e a empresa também oferece benefícios como previdência privada, plano de saúde e odontológico, vale alimentação, entre outros.

A engenheira de produção, Mônica Gomes, participou do processo trainee em 2013 e desde então atua na área de logística da Equatorial Pará e conta suas motivações. “Eu queria fazer parte de uma empresa que valorizasse meu trabalho e que tivesse o grau de relevância que a Equatorial tem na região, além de me identificar com os valores e visão da distribuidora. E, inclusive, essa é uma dica minha para os candidatos, que eles busquem conhecer sobre o grupo, principalmente em relação aos valores e visão”, orienta Mônica.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

REQUISITOS

• Máximo de 2 anos de formado;

• Formação: Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Energia, Mecatrônica, Telecomunicações, Mecânica, Computação, Controle e Automação, Civil, Manutenção, Produção); Administração, Economia e Contabilidade; Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação;

• Interesse e mobilidade para trabalhar nas cidades no interior dos estados de atuação do Grupo;

• Aderente à cultura da empresa.

O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. Possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são a Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e Equatorial Soluções. Hoje, o grupo atende quase 10% do total de consumidores brasileiros e responde por 6,5% do mercado de distribuição do país.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas

+ Empregos